sábado, 25 de dezembro de 2010

Vivendo ou Trabalhando?...

Tem coisas que tomam nosso tempo de modo que perdemos até mesmo a direção de certas motivações das quais precisamos para viver feliz. Tudo faz parte de um conjunto completo, este é o padrão que seguimos aqui, são momentos de prazer, de realização, e também momentos de dever, de obrigação. Por alguns dias me ausentei muito de tudo aquilo que gosto de ser, e meus pensamentos eram sempre os mesmos, tive plena dificuldade em administrar a falta de emoções e somente a hagilidade e a praticidade guiando meu cotidiano. Terrivelmente eu tive que abolir da mente imagens e lembranças que podem me deixar um pouco aérea ou tirar-me a concentração no trabalho e etc. Como explicar o que acontece quando não há outra forma de conciliar tudo isso?... Uma espécie de piloto automático conduz seu corpo, suas ações e reações de uma forma que você nem compreende que tipo de emoção, ou a lógica em vez dela, te leva a fazer tal coisa, é algo, pra mim, extremamente complicado mas ao mesmo tempo vejo que também é simples. É simples ver como isso acontece, seu corpo responde aos estímulos externos em flocos de segundos, e você está (de repente) fazendo exatamente aquilo que deve fazer sem permitir que pensamentos oníricos ou deslumbres roubem seu foco, e sua atenção está 'totalmente' voltada ao que trará 'resultados' práticos. É assim que a maior parte da humanidade leva uma vida inteira buscando realizações nas áreas profissonal e financeira, e muitos depositam toda a responsabilidade de satisfação e felicidade num ótimo empenho e desenvoltura no trabalho. Status, poder, dinheiro, posição... Não me ponho longe disso, ao contrário, se não cuidarmos, facilmente  nos deixamos fascinar quando essas coisas brilham nossos olhos! Todos nós... Humanos.
Me esgotei de tanto esforço quase sem sentido, verei no fim do mês qual a recompensa para esta jornada de trabalho tão árdua para funcionários que se matam para engordar os bolsos do patrão. Isso me irrita mas tem outro jeito?!
Essa relação Empregado X Empregador me intriga, ambos têm uma visão diferenciada sobre o aspecto. Um manda, outro obedece, defendendo os mesmos interesses ou não. Ou quando há negligências e a atenção deve ser chamada, mesmo não havendo intenção ou indispliscência. Já não sei como compreender o que faz tudo funcionar bem sendo um negócio lucrativo para todos, a má distribuição das funções e dos salários mostra que tudo depende da boa vontade daquele que te paga no final do mês e você vive assim, subalterno deste que "não precisa de você pra ganhar dinheiro", ao contrário de Você!


É triste quando pensamos dessa forma, mas, se não há como viver de outra forma por enquanto, melhor que não nos lembremos que as coisas são assim...

Um comentário:

Leandro Vieira disse...

É assim mesmo, meu Amor!
A vida nos traz momentos que nos fazem pensar e repensar nossos conceitos sobre cada detalhe...
Cada acontecimento; cada situação...
Mas nós podemos compreender TUDO na força do Amor!
Eu te amooooo!!!!