terça-feira, 23 de novembro de 2010

Eternizando...

Foi tão estranho...
Quando te encontrei de novo, e dentro dos seus olhos pude me ver!
Não são os momentos que se fazerm mágicos
A magia está no sentimento que ultrapassa tempo, distância, sofrimento, decepções...
A magia é tudo aquilo que já dissemos um para o outro, não com palavras pois são como poeira ao vento, mas com atos e olhares!
Mas foi estranho...
Eu sei que você não queria me dizer o que seus olhos não podiam segurar...
Eu vi!
Eu vi, e eu li...
Eles me pediam pra voltar a olhar naquela direção!
Desta vez sinto diferente, posso afirmar! Estou amadurencendo...
Nós estamos, eternamente...
E o amor é o amadurecimento de um sentimento que começa com a paixão!
Se ele não evolui junto com a mente, se não acompanha a razão, então esse amadurecimento vai minando a paixão até que ela morra e se tranforme totalmente em algo frio e desisteressado.
Não foi o que vivi com Você!
Foi o fim de uma paixão enlouquecida e desesperada, que nos deixava em pânico toda vez que nos deparávamos com adiversidades!
Forças contrárias eram um terror para meu coração e fraca que fui, tão somente me deixei vencer...
Mas esse foi o processo necessário para que hoje te encontrasse assim, e sentisse assim. E como pude compreender este universo agora...!
Aprendi a guardar o meu coração, protegê-lo das paixões que nos fazem perder a razão e o foco da vida!
Eu me apaixonei, sim, verdadeiramente senti muito forte em mim essa paixão! Só não tive forças pra aguentar o tranco quando deveria ter certo entrendimento de alguns assuntos... E por questões jamais vivenciadas eu me assustei... Me assustei, e fugi!
Só quero dizer que sei o que me fez agir dessa forma, e que tudo precisava acontecer exatamente como foi. Pois já sei como agir!
O fim daquela paixão não foi o nosso fim, bem sabemos disso... E agora compreendo o real sentido do que diz as Escrituras sobre o Amor que vem de Deus, "é paciente, é benigno... Não se conduz inconvenientemente, não procura seus próprios interesses, não se exaspera, nem se ressente do mal..." 
Sabia que já te amava desde o primeiro dia, talvez não da maneira correta ou "madura" (vou ter que repetir esta palavra algumas vezes), mas era forte como o Amor, e dentro de mim era algo certo, quando conheci alguém diferente de tudo o que havia encontrado antes, e conheci um outro lado de Você, o que eu sempre procurei... Seria Você o meu Grande Amor! Mas eu ainda não estava habilitada para tal...
Na verdade não comecei a escrever esse texto com esta pretensão, meus pensamentos e inspirações me direcionaram assim e  agora estou tentando me lembrar do que deveria escrever aqui, hoje... Acho que sobre buscar forças, algo que não me deixe desistir novamente, mas que me ajude a persistir! Então, tudo o que citei acima me revela uma só coisa, a paixão que vivemos intensamente e sem medidas, da mesma maneira que nos fez sair desse universo para podermos nos amar, também nos levou facilmente para longe um do outro, perdidos na imensidão de um sentimento incrivelmente avassalador!
Que por muitas vezes nos deixou sem saber para onde ir, como solucionar as questões, submersos na depressão e na solidão... Saudade, angústia, desilusão... Dor!
Mas, com o amadurecimento, em todas as áreas, que tivemos nesses quase dois anos, o sentimento orbitou com a razão, ela conseguiu acompanhá-lo, e assim nós dois podemos enxergar claramente, e encontrar o motivo real para amar...
O nosso!
Nosso patrimônio, nosso legado, nossa herança...
É a recompensa...
Amor!
E amar..
Amar...
Te amo!!!