terça-feira, 26 de agosto de 2008

Carpe Diem

Quando eu paro para pensar,
(penso o tempo todo, penso muito)
mas quando reflito sobre certas situações... Eu realmente me sinto bem!
Fico repassando em minha mente o dia em que nos conhecemos, que eu fiquei observando você conversar com aquele seu amigo de um outro curso... Eu achei que deveria me aproximar...
É, me intrometi mesmo... hehe Talvez você não se lembre!
O fato é que não costumo fazer isso, então fico pensando, tentando sentir as mesmas emoções daquele dia, que me levaram a fazer o que fiz, por que motivo senti o que senti, muito confuso, desde o primeiro dia!
Pode ter se transformado, ou pode ter sido um interesse pessoal logo de início...
Isso eu acho que nunca vou saber, não dá para voltar no tempo, reviver tudo aquilo, os caminhos que minha vida estava trilhando quando nos encontramos...
Eu estava mesmo em um lugar muito escuro, parecia não ter fim aquilo tudo!
Eu olhava em volta e como se alguém tivesse tapando meus olhos e pressionando no meu pescoço a fria lâmina de uma faca! Um pequeno movimento e tudo se acabaria...
Talvez nunca tenha te contado como você me achou, de onde você me tirou....
Estava impossibilitada de tentar qualquer coisa, e ali, com os olhos vendados eu apenas ouvia a sua voz... Ouvia muitas, mas não fazia diferença para mim, pois não conseguia definir nenhuma! Por mais que me aconselhassem, por mais que me divertissem, eu ainda me sentia naquele oco...
Insuportavelmente barulhento!
Que apresentava tantas direções e me confundia os sentimentos e discernimento!
Eu buscava desesperadamente enxergar algo naquela escuridão... Tanto esforço em vão que acabei cansando meus braços e pernas, cansando minha mente!
Daí então consegui entender um pouco de nós dois! Foi quando pude ver o quanto os caminhos que escolhi me trouxeram consequências terríveis...
Fiquei presa naquilo que deixei que, aos poucos, fizessem de mim!
E que, sutilmente, permiti que as correntes entrelaçassem meus punhos, mas... e a chave para abrir estas algemas?! Está nas mãos de quem?
Eu pensava em tudo, procurava em todas as esquinas, como uma criança que se perde da mãe e chora para todos que trombam com ela!
Eu pedia ajuda a quem me oferecesse companhia... Meus olhos suplicavam uma solução, clamava por socorro, que alguém me atendesse o pedido e fizesse minhas escolhas por mim! Já ajudaria muito... Se fosse possível!
Pois eu simplesmente não conseguia sair do lugar em que estava...

Mas foi a sua voz que me trouxe clareza!
Um caminho de repente surgiu diante dos meus olhos, como um portal que se abre em meio as trevas, e uma passagem...
Que termina em outro mundo!
Das fantasias, sonhos que nos enganam e fingem ser reais!
Eu simplesmente me sentia feliz, em paz... Como se não houvesse nada em minha vida que pudesse me tirar o sono!
Naquele lugar, eu podia sorrir sem me lembrar que por dentro existiam lágrimas
Eu podia falar de qualquer coisa sem dizer uma só palavra que me trouxesse a tona aquela dor!
Eu já estava cansada demais de ter que pensar, que decidir, que escolher, e ter que tomar uma atitude... Mas quando você me encontrou eu achei descanso em sua companhia!
E isso bastava para mim, nada além do que eu precisava!
Em você... Um Locus Amenus para meu coração...
Onde pude repousar por alguns dias, esquecer a dor de todos os espinhos em minha carne!
E ali, aliviei minha angústia de não conseguir sonhar mais!
Sentia uma alegria imensa, sentia prazer em somente conversar...
Tão simples e tão grandioso para mim
Nada melhor do que ter aquilo que mais queremos no momento em que mais precisamos!!!
E eu precisava do conforto de uma conversa inocente...
Algo que não me pesasse a consciência, que não me deixasse com a sensação de incômodo por estar onde não deveria estar!
Era sempre tão puro quando nos olhávamos nos olhos e sorríamos por bobeiras ditas numa circunstância tão agradavelmente normal!
Você estava me fazendo um bem que, tenho certeza, não imaginava quanto!
Era assim que tudo acontecia quando ocultávamos o sentimento...
Ao menos tentávamos esconder o quanto desejávamos estar juntos naqueles dias!
É... O problema é que quando é recíproco, todas as tentativas são inúteis
Os corações sentem, se reconhecem, como espécie de identificação genética! Ou talvez uma codificação...
Isso é...... hammm.......é......
Omoshiroi dess!!! hehe
E brincávamos... Como brincávamos!
Com as palavras, com os olhares e sorrisos... Enigmas...
Uma espécie de jogo da descoberta um do outro
Perecia que queríamos nos aprofundar no conhecimento de nosso interior
Desvendar os segredos, mistérios da mente um do outro... E também do coração! Por que não?!
"Existe algo mais nesse interesse em decifrar minha psique...???"
Bom... você já sabe que existia sim!
E quanto mais você se escondia e distanciava de mim, mais eu me interessava...
E sabia que essa minha vontade de analisar sua personalidade, instigava sua mente também, e eu sei que estava observando!
Hoje tenho muitas coisas escritas sobre o que "estudei", coisas que descobri sobre sua (como alguém diria) idiossincrasia!
Talvez não tenha tido grande utilidade... Você nunca chegou a ler,
apesar de querer muuuito, não é mesmo?!
Mas para mim foi uma experiência bastante excêntrica!!!
Ou, se pararmos para pensar, talvez não tenha sido assim tão boa...
Pois acabei descobrindo algo tão excelso, realmente uma Jóia Rara, que não pude resistir ao brilho que me levou a um estado de êxtase!
E eu me apaixonei por aquela paz... Me apaixonei por Você!
Uma luz que me tirou da escuridão...
E me mostrou como pode ser bom amar alguém assim, amor de verdade!!!

Um comentário:

Leandro Vieira disse...

Ah! se vc soubesse...
Que sempre será a minha eterna Rosa Azul...
Mas Deus tem sEus planos...

...
E COMO eu gostaria que fossem para eu e vc.
He he he.