segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Hipérbole Existencial...


Como eu poderia explicar o que sinto quando tudo acontece normalmente?!
Tudo aquilo que se espera acontecer... nada está fora do lugar
uma calma estranhamente ruim toma conta e torna angustiante o que deveria ser tranquilizante!
Ah... eu paro pra pensar nesses momentos em que deveria me sentir completa por dentro
mas, parece que algo não encaixa direito com os meus sentidos!
Uma sensação de calmaria que perturba o espírito
e que logo vai se transformar em stresss do cotidiano (ooo palavrinha hein! parece até dar microfonia nos ouvidos de tão ruim o seu ecoar dentro da mente)... a rotina entediante das semanas que se passam sempre da mesma forma, com a mesma velocidade e temperatura (astral e não climática)
O que me intriga ainda mais é o fato de não entender se isso vem mesmo de dentro pra fora...
ou será de fora pra dentro?!
E pra que? Faz alguma diferença em minha vida? Parece que não...
É simplesmente um estado emocional, quando não se encontra nenhum outro tipo de emoção em meu coração, é assim que ele fica... se sentindo sem sentido!!!
Sem intuito algum, causado talvez por coisa nenhuma...

Ah! Quem é que sabe as razões que o coração tem para sentir certas coisas?!!!
Eu tento encontrar explicações! A toa, pra falar bem a verdade
porque sei que são sensações que vem e que passam da mesma forma
e ás vezes até nem deixam rastros...
Imagino como um corpo a flutuar no espaço sideral
imerso no universo... está pairando no ar somente por não haver chão que o sustente!
Ou por não haver lugar onde possa depositar seu fardo e sentir-se seguro
ou apenas apoiado!
Como alguém que, em uma tarde de segunda-feira, não tem o que fazer, não tem sono para dormir e nem ânimo para fazer qualquer atividade fora de casa
então esta mesma pessoa estende seu corpo no sofá e ali passa a tempo preenchendo o vazio daquele dia assistindo à sessão da tarde, ali, vegetando... inutilidade frívola!!! (pleonasmo da pega!.... eh, faz sentido!)
É exatamente esta a palavra: VAZIO
Um vazio sentimental... sem causa e consequência!
Falta da realização de qualquer coisa...
Eu até tento refletir em tudo que há ao meu redor
vejo (daqui da janela do meu "espaço" considerado "habitat") os pássaros que voam pra lá e pra cá sem ao menos descansarem,

parece que se satisfazem com isso!
Será que sentem-se felizes por cumprirem suas rotinas diárias e repetitivas
seguindo uma sequência de afazeres que são necessários à sua existência?!
E após verem seus ninhos prontos e seus filhotes crescidos, aprendendo as leis da sobrevivência em seu, já citado anteriormente, "habitat" voltam a fazer as mesmas coisas como se aquilo não tivesse trazido nenhum sentimento de realização, de missão cumprida?!
Ah! Inútil pensar desta forma... Afinal, qual a diferença entre os animais racionais e os irracionais?!

Os primeiros têm sentidos, raciocínio, pensamentos... sentimentos dos quais não possuem os últimos!!!
Então qual é a motivação dos bichos ao trabalharem como condenados se nem sabem o que significa recompensa?!
De fato eles vivem apenas para se cumprir o ciclo da natureza, inclusive a cadeia alimentar!
Que por sinal tem por fim beneficiar o Homem, o qual tem o domínio sobre todos os animais da terra, segundo a Palavra Sagrada de Deus!!!
Falando assim dá até a impressão de que somos nós os privilegiados
mas eu tenho minhas dúvidas quanto a essa concepção!
Passamos a maior parte do nosso tempo lutando para conseguir satisfação, sofrendo para sermos bem sucedidos, não medindo esforços para vencermos as competições que temos de enfrentar
tudo isso para, nada mais, nada menos que, satisfazermos nossas necessidades humanas, físicas, emocionais, existenciais... ilusão!
E falo para aqueles que crêem na verdade absoluta de Cristo, que, os animais vivem para que o Nome de Deus seja louvado, e passam suas vidas fazendo o trabalho que lhes foi concedido por Este, sem interesse naquilo que poderiam ganhar, no que poderia preencher o vazio provindo do desejo insaciável de sanar a necessidade de ilusão e fantasia que há em nós, os Humanos!
Pensamos demais, e nos enrolamos fácil com nossos próprios pensamentos!
Caímos na prisão da nossa própria mente mirabolante que se auto condena...
Inconstantes demais para julgarmos precipitadamente um ao outro por tomar atitudes que, outrora tomaríamos, não tivéssemos evoluído! ou regredido?!
Nunca permanecemos em um conceito firme!

Por esse motivo talvez se possa explicar o vazio que às vezes nos acomete! A ausência da certeza de alguma coisa...
Ou de nada!





hehehe



PIRAÇÃÃÃÃOOOO!!!


Nenhum comentário: