terça-feira, 26 de agosto de 2008

Visto De Um Outro Ângulo


Saiba que, para mim , dizer “eu te amo” foi o máximo que cheguei!
O topo do nosso envolvimento...
Não são meras palavras, pois fizeram toda a diferença dentro de mim a primeira vez que as ouvi... Da Tua boca!
Saiba também, que me resguardei, não foi por maldade para contigo
Nem por medo ou incerteza de algo...
Eu não quis exagerar o sentimento em mim trazendo-o para fora sem que uma força maior (além da emoção do momento) o pedisse!
Foi por esse motivo que muitas vezes não nos beijamos
Nem se quer nos abraçamos e trocamos palavras fortes e poderosas
Como as que dissemos da última vez
Quando realmente houve um motivo de força maior...
Mas quando digo que não quero exagerar o sentimento não é no sentido de mostrar ser mais do que ele realmente é!
Apenas prefiro fazer diferente desta vez...
Não devo exaltá-lo, pois não é concreto, firme para preencher esta lacuna em nossos corações, e não posso reverenciá-lo, é poderoso demais!
Do contrário tomaria conta da situação e dominaria minha razão e consciência!
Não quero ser inconsequente...
Emoções são desejos, sensações!
E estes não são causados apenas pelo amor verdadeiro
São vários fatores biológicos e científicos que os explicam...
Por isso, em nosso caso, julguei mais maduro de minha parte “usar a cabeça contra as emoções”
Sei que muitas vezes pareci fria, distante...
Isto não quer dizer que meu coração estava fechado, ou endurecido para me apaixonar!
Se contive muitas palavras que quase saltavam de minha boca não significa que deixei de ser sincera...
Pois quando digo, é verdadeiramente o que está em meu peito!
Porém as coisa que devo expressar por fora, nem sempre podem ser as que sinto por dentro!
Preciso balancear e ver o que me convém...
Me direcionar pela razão na maioria das vezes!
Sabe, o tempo todo vejo as pessoas me criticando por minhas atitudes
Só porque não são as que elas tomariam em meu lugar...
Mas isso é óbvio! As pessoas não são iguais, não pensam igual
Não têm a mesma vida, as mesmas prioridades
As mesmas dificuldades...
Vamos ser práticos! Nossos problemas são tudo aquilo que nos “aflige”, logo, cada um, antes de julgar as escolhas do outro, deve perguntar a si mesmo o que as coisas que o “aflige” o levam a fazer!
Dessa forma seria muito mais fácil alcançar a solidariedade uns para com os outros
Facilitaria a compreensão humana e, assim, os relacionamentos!!!
Vejamos por um lado: Se é complicado entender, muitas vezes, as nossas próprias atitudes, por que então opinar nas decisões dos outros?
Tentar mudá-las se não nos diz respeito?!
Mesmo que isso venha lá parecer um tanto quanto construtivo...
O ser humano tenta, desde os tempos mais remotos, compreender-se!
Só que isso (eu tenho que dizer), nunca fomos capazes de executar!
E ainda por cima,tratando-se de compreensão mútua, por mais profundo que seja o envolvimento (ágape ou Eros, que seja!), não se pode conhecer 100% da personalidade de qualquer animal racional (prefiro me referir desta maneira mesmo, propositalmente, para parecer o mais “rude” possível) mesmo porque somos todos mutáveis...
Ou deveria dizer.......... “ Adaptáveis”?!
Ah! Inconscientemente, todos escondemos parte de nós!
Aprisionamos em um cofre secreto aquilo que condenariam...
As pessoas nunca se entendem na íntegra!
O que será que você camufla?”
Quantas vezes já nos pegamos pensando isso enquanto dizemos um simples “olá!”, ou "obrigada!", talvez "como foi a festa?", "aceita um gole?"...
Ah!..............Inojável!
E agora me sinto péssima por reagir dessa forma por desconfiar estar com o pescoço em uma guilhotina...
Está querendo saber por que sai de um assunto ("sentimentalesco") para um outro totalmente oposto?!
"Nossa! Que sangue de barata!" é o que eu diria no lugar de quem lê...
Pois nem eu sei o motivo dessa reflexão compartilhada sobre as mirabolantes estratégias humanas de sobrevivência na sociedade!
Nunca me vi fazendo coisa assim, talvez as situações que tenho vivido me levaram a pensar em problemas que antes não gostava de perder tempo me preocupando (como posso admitir isto?!)
coisas que não mudaram desde que o mundo é mundo... É como um círculo vicioso da sociedade!
Mas não é só pela experiência que me pego pensando e escrevendo... ruminando!
Estou certa de uma coisa: As pessoas que, do nada, surgem em nossa vida, elas jamais sairão (muitas vezes da forma que entraram, do nada,sem qualquer explicação) sem antes nos influenciar!
Sou grata a Você, pois o tempo em que esteve comigo, pode mudar todo o sentido que eu,o tempo em que andei destraida, havia dado à minha vida...
E com suas revoluções (se me permite chamá-las assim) idealistas, filosóficas e psíquicas, ou apenas "existenciais" (eu sei, a palavra persegue ?!) me trouxe a um novo mundo... além DAQUELE!
Você sabe... Aquele que te disse várias vezes...
Naquelas loooongas conversas!
!............Avantasy!!! hehehe
Parafraseando... hmmm... Você passou a mão no sentido perpendicular, oposto, do caminho de minhas formigas ideológicas!
(a quem entender e interessar possa.... Congratulations!)
É... Chega de "pensar difícil" por hoje, os neurônios se cansaram de correr para o nada!
Conflitos sociais servem para refletirmos, discutirmos e crescermos como cidadãos
mas, considerando que decidi escrever aqui por motivos de estravazamento...
Deixo a globalização de lado um pouco
quero voltar a falar contigo, Príncipe dos Sonhos...
Um Anjo de Ternura que vem acalmar a fúria da noite que parece devorar minha paz enquanto as lembranças corroem meu peito!
É porque estou sempre procurando, sabia?!
Quando me vês a olhar para o nada, para além do horizonte...
É em Ti que estou pensando!
Quando me vês a andar devagarzinho, a chutar pedrinhas na calçada...
Arrastando de passo em passo meu corpo carregado!
E aquele olhar perdido que acompanha o chão... Estou sempre a Te esperar!
A esperar que um dia as coisas mudem e eu consiga novamente levantar a cabeça e confiar...
E assim, olhando para baixo para não sentir a chuva fria em meu rosto, analiso bem o lugar em que vou pisar e firmar os pés, para não atolar no lamaçal que se formou por aqui...
Queria que soubesses que tudo que faço tem a marca da tua passagem por minha vida!
Cada gesto, cada movimento... Cada riso e sorriso inspirados em Ti!
E quando não te encontras por perto, aquele vazio agonizante, como se contemplasse tua imagem do outro lado de um espelho...
Aquilo se faz morte em mim!
é como tenho andado... Estou assim... Estou chorando...
É por baixo das cicatrizes que as feridas sangram!

Nenhum comentário: