terça-feira, 19 de agosto de 2008

Platonismo... Schaufenster Von Traum! A Vitrine Do Sonho

É... agora não sei como reagir a isso!
Uma resposta tão simples, que como uma fouce pôde dilacerar meu coração e sem terminar de matá-lo o deixou sangrando na chuva fria... incessantemente!
Parece que as coisa, em certos momentos da vida, fogem do nosso controle...
Ou do controle de tudo?!
De repente um passo em falso!
e então........... ABISMOOOOO (eco)
Um lugar onde o chão simplesmente não existe....
Tudo em volta fica imóvel, estático e apenas eu caio... sentido: qualquer um; direção: qualquer lado
caindo... caindo... (parece que em círculos) sempre esse gerúndio! Presente contínuo... grr
E o medo por não saber o que irá acontecer nos próximos segundos
o coração dispara naquele suspense do obscuro desconhecido!
Mas é tão rápido que não dá nem tempo de planejar uma boa jogada, quem sabe um golpe certeiro no coração da tristeza, um "olé" na saudade, um susto no medo e um salto sobre as dificuldades!
Quem sabe um xeque-mate?! Pronto!
Cruzei a ponte pendente no topo do abismo, encontrei um caminho certo dentro desse labirinto da vida!
O qual eu sei onde vai dar, e é aonde quero estar!!!
Mas já foi, eu caí... Tive tempo pra pensar em algo mas não encontrei uma carta coringa que salvasse o meu jogo!
O destino golpeou-me numa rasteira e cá eu vim parar, nesse vácuo imprevisível, e sem algo em que eu pudesse me agarrar e, enfim, acabar com essa agonia de cair, cair, sem parar!
Neste jogo o que poderia me dar vidas de reserva?!
Mais algumas chances de desfrutar de mim mesma...
Se eu pudesse tentar de novo, faria tudo diferente desta vez!
Correria todo o oceano, enfrentaria todos os obstáculos, subiria a montanha mais alta para conseguir o "bonus" neste "game" da vida real!
Se eu fosse um ser um pouco menos irracional, talvez já tivesse superado tudo isso sem derramar lágrimas por cada lugar por onde passasse!
Me programaria para não sofrer e esquecer
então, nada seria tão dificultoso assim!
Quem sabe se meu coração funcionasse como um sistema de computador...
Ah! como eu gostaria que fosse assim comigo e com você...
Se pudesse fazer ao menos isso por você!!!


Hoje me encontro num estado tão encômodo que tenho até medo do que isto pode me levar a fazer...
Devo então me prevenir ficando em casa?!
Será que me esconder de você (e de toda a verdade que me surpreende quando nossos olhares se "esbarram") até que esta situação horrível me deixe viver a vida com mais da paz do Senhor Criador dos corações?!
Mas essa abstinência... Eu não tenho dado conta de me abster 100%
muitas coisas deixei de fazer para honrar minha palavra... mas não honra meu coração!
Não deu para deixar tudo de lado, me esquecer que você existe,
simplesmente esnobar! Seria como se tivéssemos morrido um para o outro...
Ou num colapso de memória, tivesse dissipado-se no espaço toda nossa história, e tudo perderia seu valor!
E se tudo o que fazíamos antes, tudo que conversávamos tinha implícito nosso "amor secreto"...
Ah! Parar com tudo nos tornaria então como dois estranhos, desconhecidos!
Isso sim seria insuportavelmente destruidor ao coração!
E o meu já está cansado de levar espadadas...
Ao menos o toque de uma brisa suave em meio ao calor infernal de um verão avermelhado do deserto!
O que fiz então foi... substituir!
Palavra por outra, sorriso por outro, olhar por outro
e assim, não matamos nossas lembranças deste amor, lindo como uma poesia...
Com o que tem de mais genuíno!!
Tão agradável, calmante... embriagante!
Como um belo pôr-do-Sol e nascer da Lua... Tão opostos, distintos, inalcançáveis,
porém, um está para o outro! Assim como o céu para o mar...
Há algo muito maior que a distância e o relógio que os separam!
É o brilho... sim! "Aquele Brilho" que está no olhar
Magia!
Isto será sempre insubstituível
Não importa do que falamos, porque sorrimos, para onde olhamos
O brilho nos olhos revela o interior, o subjetivo de nós dois!
É ele quem nos traz de volta ao nosso lar, onde sentimos aquele conforto dos braços um do outro sem mesmo nos tocarmos. E nos faz esquecer que um dia, as pedras nos tiraram da rota e nos levaram para longe do caminho de casa!!
Mas como é bom contemplar aquela estrela lunar que insiste em brilhar nos Teus olhos!
Único objeto despido de toda a malícia humana... A pureza resplandecente de um coração que ama em segredo, sem cobranças, sem interesse algum além da felicidade daquele que é alvo do seu Amor!!!
A inocência em um desejo sobre-humano, atração de almas...
É tão entorpecente ao corpo e ao espírito, que me leva a uma outra dimensão do universo, quando iluminada pela luz daquele farol...
O farol irradiante dos Teus olhos!
E por pequenos instantes viajamos no espaço... naquele lugar que descobrimos para o descanso de nossos fardos!
O aposento da Lua!
Onde depositamos o sonho que um dia sonhamos juntos,
do qual também acordamos juntos,
e o qual (involuntariamente) ainda esperamos tornar-lo realidade......... Juntos......
Juntos para sempre???


Será que...?!
Queria..... Queria.........
Tá tá.... já to sabendo!







Aishiteruo!


Nenhum comentário: