sábado, 13 de setembro de 2008

Dialética...

Eu tenho mais a dizer...
Pois quando eu mesma vi o que havia escrito anteriormente a este desabafo abaixo, percebi que meu "momento despertar" para Deus acabou me fazendo perceber o quão difícil para MIM é permanecer onde Ele me quer!
Pode não ter sido esta a Sua intensão, mas pelo meu "deficit" foi o que se deu por resultado!
Desanimada eu digo agora que foi muito bom acreditar
E não somente acreditar... Mas crer... Crer que eu encontraria um lugar de descanso e chegaria naquele lugar confortável e pacífico!
Não esperava ter todos meus problemas solucionados mas estaria equilibradamente firme
Porém, se para encontrar o equilíbrio é necessário haver o desequilíbrio...
Para poder então se iniciar a busca pela realização!
Isto sugere um círculo vicioso!
E se o desequilíbrio nos tira da razão e leva a alienação, como voltar então ao estado "harmonioso" espiritualmente, emocionalmente e psicológicamente?!
São tantas as controvérsias!
Ah... Desisti de procurar entender!
Desisti de especular, analisar...
De refletir!
"Penso, logo existo"
E se EXISTIR nos revela a singularidade de cada um...
Estou sozinha então!
Quero parar com esta sensação... Pois eu sei o que é sentir que existo!
Mesmo que não diga, que leve na brincadeira...
Acho que Você deveria perceber os sinais em mim!
Eu sei sobre todos os assuntos que Você me fala... E que me fazem até rir
Não acho assim tão engraçado!
Mas se quer mesmo que me abra contigo sobre estes temas tão complexos para nós, os "marionetes"! Falo aqui, onde não sei esconder, desfarçar... Não sei desconversar!
O que rege isto tudo aqui é, simplesmente, a vulnerabilidade de um coração desarmado!
Totalmente oscilante... À mercê das ondas... Do vento...
Desprotegido e, infelizmente, já afetado! Não há o que fazer agora
Não há como voltar... Foi esta a minha conclusão ao ler meus últimos despachos existenciais!
É... Explicado! Não tenho mais a impressão de que algo ainda está confuso...
Pois primeiro tudo parecia ter voltado ao seu eixo...
Só que durou tão pouco!
Isto não é indecisão...
Isto não é modernização da mente...
Só... Inconstante demais!

Nenhum comentário: