terça-feira, 9 de setembro de 2008

Alfa e Ômega Princípio e Fim


Agora eu sei que o que tem pela frente só depende de mim e de minha própria conduta!
É difícil aceitar que agora estou assim e é culpa minha...
Eu me apaixonei, isso não posso mudar
(também não pude evitar)
Mas sempre soube o que encontraria "do outro lado do muro"...
Eu cansei de pensar nas coisas erradas, nas coisas deixadas de para tras!
Não há formas de concertar tudo
Esse amor existe e tudo o que fizemos e dissemos à mercê dele é irreversível agora... Incontestável!
Não quero dizer que me arrependo
Pois cada momento, seja alegre ou triste, vou guardar dentro de mim
Com grande carinho... E vou cuidar...
Para que as lembranças sejam sempre imaculadas, como foi o tempo em que durou!
Decidi que vou buscar,
buscar aquilo que nem quero conseguir,
mas apesar do "não-querer"
tenho que dar o mesmo esforço como se fosse meu maior desejo!
Não pode o sol clarear metade do dia
Ou a lua banhar de luz metade da noite...
Para que tudo funcione e o tempo caminhe, ambos precisam completar seu percurso
E de certa forma, o primeiro passo de um depende do último de outro
Isso é metáfora...
Assim vou completar o caminho que esbocei, o qual dei os primeiros passos
Para que se solte e prossiga o teu, para onde quiseres...
Mas, confesso que o medo me barrou,
Foi ele quem não me deixou seguir adiante!
Senti medo, senti tristeza, dor...
Uma fagulha de arrependimento, vontade de voltar atras, ou...
Um desencorajamento desanimador, sei lá... Fraqueza!
Fui incapaz de seguir meus próprios conceitos, em que acredito!
Ou não fui capaz de revoltar-me com tudo e todos,
fazer o que ninguém espera que eu faça,
Surpreender-me comigo mesma, surpreender a todos e também a Você!
Ah... Você não iria acreditar...!!!
Isso seria tão absurdo para mim que não pude nem pensar muito para não dar bobeira e deixar meus impulsos me levarem a cometer tal desatino!
Impulsos estes contrários à minha decisão.
Então optei pelo caminho mais dolorido para o coração nesse momento,
Porém o mais sábio que poderia tomar!


Na minha luta contra mim, fiquei no 0 a 0...
E agora chego à parte que pretendia,
Em meio a tantas confusões em mim, acabei me esquecendo um pouco do que Deus estava me oferecendo...
Passei a me preocupar tanto comigo que deixei pra lá!
Mas estou precisando tanto dEle, e sinto-me enfraquecida demais para buscar...
Eu oro pedindo socorro, e sei que estás a me escutar
Sei também que tudo irá se ajeitar quando eu ouvir a Tua voz
E nela confiar! É o que vou fazer!
Depois de quase dois meses de medo, tristeza e solidão,
posso me segurar nos Teus braços, e Te chamar de Papai!
Sentir a Tua calma em meio a tempestade
A dor do tempo presente não pode ser comparada com a Glória que está por vir!
E crendo na Tua palavra dita a mim quando estava na escuridão,
eu retorno ao ventre, e como um feto, deixo-me ser moldada por Tuas mãos, novamente,
o que planejastes, faças em mim...

"Como Tu queres, Senhor, sou Teu
Tu és o oleiro, barro sou eu!
Quebra e transforma até que, enfim,
Tua vontade se cumpra em mim! "

Quero esquecer todo sofrimento que vim passando desde o começo desse ano...
Todas as coisas que me levaram para um lugar que Tu não conhecias
Lugar que jamais quero voltar...
Agora estou em Tuas mãos novamente
Esperando Teu toque, Teu consolo
E que por esse tempo de luta e tristeza que me abate, estejas comigo
Levantando-me quando cair...
Apoiando-me quando cansada eu vacilar...
Dando-me firmeza nos momentos em que oscilar ou hesitar!
Senhor, não quero mais sentir-me volúvel, inconstante...
Vou andar seguindo a Tua luz, conforme Tua vontade
E confiando em Ti vou dar meus passos, que me levarão por lugares altos
Junto da Tua presença...
É o que me fará viver dias melhores, dias mais alegres
De plena paz e desejo de continuar!
Agradeço-Lhe, Paizinho, por me tomar pela mão mais uma vez
Por não olhar para as vezes que me escondi de Ti
Por ser tão compreensivo e misericordioso
Tu, que nos lugares mais imundos, fostes me buscar
E por onde quer que eu quisesse ir, me acompanhastes,
mesmo que eu não enxergava e nem percebia Tuas pegadas...
Hoje sei que nunca me deixou andar sozinha, ainda que eu assim o quisesse
Pois o Senhor sabia que eu tomaria caminhos espinhosos se decidisse seguir minha própria vontade,
então permaneceu ali, em trevas junto comigo, para que na hora que eu não mais pudesse suportar a dor, Tu estendesses a mão para me alcançar e me trazer de volta para a Tua gloriosa Luz!
Esse é o Deus que eu sirvo e que jamais abandonarei
Mesmo que as muitas dificuldades venham me abalar e me confundir
Tenho a certeza de que ainda sim estaria Contigo,
e viria Tua luz resplandecer em meu rosto como da primeira vez!
Leva, Senhor, o meu abraço
E que de mim não venhas ter mais decepções!
Quero sempre tirar de Ti um sorriso de comprazer!
E que faças deste Amor, que guardo em meu peito, o que for de Tua vontade,
ele e todo o meu coração estão nas Tuas mãos
Seja o que for que decidires eu aceito e concordo!
Mas salve "Este" coração!
Livre da dor, do medo, da angústia que perigam derrotá-lo!
E que tenha nele paz e alegria... Eu suplico isto!
Pois tudo que quero para mim hoje é,
Viver para Cristo, andar junto...
Por caminhos iluminados!
Viver a satisfação de seguir Seus propósitos
Os quais designou antes que alguma vida houvesse em mim!

"Tu, que me tens feito ver muitos males e angústias, me darás ainda a vida, e me tirarás dos abismos da terra. "
Salmos 71:20

Nenhum comentário: