quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sabedoria




O dia vem terminando e eu aqui sem conseguir ao menos entender o que sinto!
Quando me lembro do passado...
Quando vejo em minha mente olhos tristes que tive de "não" enxugar as lágrimas...
Fica aquele sentimento de remorso
Mas não é bem isso
Talvez meu coração não aceite que eu magoe ou decepcione alguém!
Eu sei que tenho um emocional um pouco sensível demais...
Sei que o motivo de tudo isso em minha vida é porque amo demais
E vejo as pessoas como necessitadas e minha forma de adoração a Deus talvez seja essa, ajudar aos que precisam, ter compaixão, ter piedade, carinho...
Ontem mesmo conversava com um amigo (misterrr!!!) e falávamos sobre grupos de pessoas que se identificam por sua maneira de adorar a Deus...
Acredito que temos essa maneira própria e involuntária que nos faz deferente ou iguais aos outros, nos unindo ou distanciando, identificando ou não...
Minha vida é esta e estou sempre aprendendo a viver assim!
Tenho estes sentimentos que me doem um pouco
Não gosto de ver pessoas sofrendo por minha causa ou por minha culpa...
Não temos escolha diante de certas situações que não queríamos que acontecessem
E foram muitas as vezes em que me senti assim
Agora me lembro de que eu preciso viver a minha vida sem preocupações com o que vão pensar ou dizer, ou se vão se chatear...
Estou me libertando do "vício de agradar a todos"
Um livro que tem me ajudado a vencer esses impulsos
Afinal o que mais preciso é olhar pra dentro de mim e não mentir!
Não me enganar e ser sincera também com as pessoas ao meu redor
Sem medo de magoar
Apenas sendo verdadeira estaria sendo justa comigo e quem quer que seja!
Vou me revelando a mim mesma e partindo para um novo rumo
O que é preciso ser feito, não há escapatória, tem de ser feito uma hora ou outra!
E para me tornar uma pessoa melhor, busco saber o que todos esperam de mim
E também o que eu quero e acho certo
Diante disso faço um balanço para encontrar a resposta!
Não é fácil, todos sabem disso, mas podemos ser mais práticos e sensatos na hora de tomar decisões!
Evitando assim transtornos maiores do que podemos suportar!

Nenhum comentário: