sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Superabundante Graça




Eis que surge um novo dia, tudo está no seu devido lugar. Abro meus olhos e sinto fluir de dentro de mim uma nova vida que brota de uma oração feita ao deitar...
O Senhor está comigo e não vou me afastar! Essa certeza me faz levantar do leito que outrora era meu esconderijo, e despertar num pulo empolgante, a vida se renova em meu coração trazendo ar de reconciliação, eu e o Pai somos um! 
Ontem, ao meditar em certas coisas em minha vida, lembrei-me de um trecho muito conhecido da Palavra Sagrada, onde narra o dia em que o Senhor pediu a Abraão que entregasse seu filho amado em sacrifício á Ele. Pensamos muito em como foi grande a fé de Abraão ao subir o monte Moriá crendo que desceria com a vitória nas mãos, e Deus o proveu!
No entando assisti em minha mente uma outra situação, comparando a história de Isaque com a de Jesus. O Sacrifício,  O Filho, morto em meu lugar...

No monte Moriá
Pai e filho lá estão
Um altar, um sacrifício ali farão

Grande prova Deus mandou
Um pedido arrasador
Cortava o coração de Abraão

Mas naquele dia, a Bíblia conta:
O filho escapou
E o cordeiro morreu em seu lugar

Sem sangue, sem entrega
Não há perdão
E o filho então se rende
Sem nada questionar
Foi graça, foi amor
Foi a libertação
Ele se entregou
Morreu em meu lugar

No calvário desta vez
Sozinho o Filho está
Sacrifício de justiça Ele fará

O Seu corpo a sangrar
Por pecados que eram meus
Traziam dor ao coração de Deus

E naquele dia, a Bíblia conta
O cordeiro escapou
E o Filho morreu em meu lugar

No Moriá Deus revelou
O que faria ao pecador
E no calvário Ele o fez
Libertou-me por amor

Sem sangue, sem entrega
Não há perdão
E o filho então se rende
Sem nada questionar
Foi graça, foi amor
Foi a libertação
Ele se entregou
Morreu em meu lugar

Foi Sua graça que me fez acordar hoje com a força de Deus correndo em minhas veias e a certeza de que com Ele eu posso alcançar o infinito e ir a lugares que nunca imaginei! Posso me armar com a armadura de Deus, me preparar para o dia de tribulação, para tempos ruins...
Porque a natureza do homem é inclinada para o pecado, tende a cair.
Mas por Ele fomos feitos filhos da Graça de Cristo, tirados uma vez das trevas para o Seu Reino de luz, feitos Santos de Deus, justificados, e por meio da fé, seremos um dia Glorificados!



Glória a Deus nas alturas! 

Um comentário:

Leandro Vieira disse...

Yeah!
Somos glorificados no Pai...
Através do Filho!
Sejamos santos!!!